segunda-feira, 25 de março de 2013

Diretoria Executiva do SEHLIPA disponibiliza cortesias para grupos



A segunda edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista está se aproximando e com isso o número de inscritos cresce diariamente. Falta pouco mais de 50% das vagas disponíveis, então é melhor se apressar para garantir a sua.

A Diretoria Executiva do evento disponibiliza a partir de 25 de março cortesias para grupos de empresas ou instituições de ensino e pesquisa. Os interessados devem acessar o portal das inscrições (http://tinyurl.com/cjzrehc) ou o website do evento (www.sehlipa.com) e solicitarem suas reservas em caráter de cortesia.

O valor das inscrições até o final do mês de março de R$ 59,90. Com essa ação, grupos com cinco ou mais pessoas terão cortesia em suas inscrições. Essa promoção vale até o dia 10 de abril.

Conheça a seguir o perfil dos palestrantes da segunda edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista:

..:: Gabriel Estevam Domingos ::..
Vencedor de mais de 15 prêmios por seus estudos e resultados de pesquisas na área de gestão ambiental, quartoanista de Engenharia Ambiental (Unimonte), atualmente é Embaixador Ambiental do município de Cubatão (PNUMA/ONU). Vencedor do concurso promovido pela EDP - Energias de Portugal, o maior prêmio de empreendedorismo e invenção do Brasil, que reuniu participantes de mais de 20 universidades do país. Representante da "Cidade Símbolo da Ecologia" durante a Rio 20, tendo proferido palestra sobre a experiência desta cidade no processo de recuperação ambiental.

..:: Djalma Moraes ::..
Psicólogo (UNIA), Especialista em Jogos Cooperativos (UNIMONTE), Coach (IBC). Consultor empresarial para a área de RH ministra cursos e palestras em universidades e empresas. Docente há mais de dez anos, já atuou em programas de formação empreendedora no SEBRAE, SENAC, SEST/SENAT, OGMO e Instituto Pão de Açúcar. Atualmente, docente do MBA Gestão de Pessoas (UNIMONTE), colunista sobre assuntos de RH nos sites: www.portaleducacao.com.br e www.rhportal.com.br, vice-diretor regional (ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos / Regional Baixada Santista), membro da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento).

..:: Cristiano Lopes ::..
Palestrante e Consultor Organizacional. Professor de programas de MBA e Pós-Graduação em universidades sediadas em Belo horizonte/MG e Cuiabá/MT. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, cursos de Aperfeiçoamento em Gestão de Empresas e Planejamento. Turístico, ambos realizados na Escuela Superior de Las Islas Baleares, em Palma de Mallorca/Espanha.

A cada edição o evento ganha relevância, adeptos, parceiros e apoiadores. Seja parte dessa revolução! Participe! As inscrições para o SEHLIPA | Praia Grande 2013 podem ser feitas por meio website www.sehlipa.com e mais informações pelo (13) 3324-4076.

..:: Histórico ::..
Em 2013, o município de Praia Grande sediará a segunda edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista. Inscreva-se e participe dessa revolução.

A presente edição do evento tem a co-realização do Rotaract Praia Grande e o apoio institucional da CDL Praia Grande. A parcerias com essas entidades denota solidez e a maturidade que o Seminário assume já em sua segunda edição.

A exemplo de 2012, quando o evento realizou-se na UNIESP Campus Guarujá, o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP), do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB) e da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

..:: Informações ::..
Quando? 2013
Onde? Praia Grande (SP)
Cinesystem, Litoral Plaza Shopping
Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511. Praia Grande (SP)
Website: www.sehlipa.com
Blog: http://sehlipa.blogspot.com
Twitter: @sehlipa
Facebook: www.facebook.com/sehlipa
E-mail: sehlipa@rhemhospitalidade.com

Inscreva seu grupo 



sexta-feira, 22 de março de 2013

Fórum Panrotas: Palestra / Entenda de que forma a distribuição de viagens on-line afeta seu negócio

A palestra de Peter O´Connor, que abriu o segundo dia do Fórum PANROTAS, provocou a plateia e teve um tom que foi considerado alarmista por muitos. Ele falou de tecnologia, do caminho sem volta dos meios de distribuição on-line e da relação dominante das OTAs sobre os hotéis em sua palestra "Entenda de que forma a distribuição de viagens on-line afeta seu negócio".

Baixe AQUI Palestra

Conheça o Panrotas (O Portal Profissional do Turismo) ..:: Facebook / Web Site

Matéria Sugerida por..:: Prof.ª Cezira Campos


segunda-feira, 11 de março de 2013

Parceria ETEC Aristóteles Ferreira e SESC Santos leva Estudantes para conhecer Vale do Paraíba

Neste último fim de semana 05 estudantes do curso de Agenciamento de Viagens foram selecionados para participar de roteiro de turismo nas cidades de Guaratinguetá, Piquete, Cunha e Aparecida, na região conhecida como Vale do Paraíba. 

A parceria realizada entre a ETEC Aristóteles Ferreira e o SESC Santos visa propiciar vivência e prática para os profissionais, que logo estarão no mercado de trabalho.

Muito mais que conhecer atrativos turísticos, o foco foi a vivência cultural e artística. Em Piquete a cultura do Jongo, em Guaratinguetá a vida e história de Frei Galvão, em Cunha oficina de cerâmica e a técnica de queima de cerâmica chamada Raku, e em Aparecida conhecer a Basílica e o complexo do entorno.

Logo postaremos aqui o relato dos alunos participantes.






Imagens..:: de Renato Marchesini

quinta-feira, 7 de março de 2013

Atividade Prática com 1º Módulo Agenciamento de Viagens

Sejam Bem Vindos!!

Data..:: 06 de fevereiro de 2013.

Local..:: Engenho São Jorge dos Erasmos.

"A Vivência é um elemento fundamental para a formação educacional" 
Renato Marchesini





Imagens de..:: Renato Marchesini